19 Agosto 2013

Antes e Depois: cozinhas reformadas

Se você é daqueles que não gosta de cozinhar, o problema pode não estar em você, mas sim em sua cozinha. Será que ela não está precisando de uma reforminha?
Redistribuição da planta, marcenaria bem bolada e acabamentos poderosos. Vamos conferir o antes e depois de algumas cozinhas reformadas. Veja e busque a sua inspiração!


Cozinha 01:
Esta cozinha a esquerda se prendeu a uma única cor, isto a deixou sem graça, sem atrativos aos olhos. Com a reforma, agora há contraste das cores, tons claros com tons escuros, sem dúvidas  sim prende o olhar... Obs. Para cozinhas amplas não há problemas em utilizar contrastes dos tons. Porém para pequenos a proposta deve ser muito bem planejada para que o ambiente não diminua ainda mais.

Cozinha 02:
 

Veja a cozinha do lado de cima, ela não apresenta estilo algum, armários e bancadas muito simples... Com a reforma ganhou painel em pedras São Tomé (já vem pré-montadas em lojas de material de construção) para contrapor o claro das pedras armários mais escuros, outra vez o contraste das cores caiu bem. Trocou também a bancada de compensado por granito. Pode parecer caro, a princípio, mas o granito dura muito mais do que o compensado e requer muito menos manutenção. É um investimento melhor do que trocar de bancada a cada 5 anos.

 Cozinha 03:
 
 
 

Nota-se que na cozinha anterior a organização dos  objetos não tinha critério, isso é de suma importância, pois a organização faz parte da decoração. Com a reforma, a cor das paredes foi obviamente trocada para uma tonalidade clara, ampliando assim o ambiente, notem a alteração da disposição da geladeira, ela foi encostada em um canto já existente com isso tornou o visual mais amplo, os armário à esquerda, foram feitos com uma profundidade menor, isto também favoreceu para ampliar o ambiente, vejam a bancada à esquerda, o comprimento dela serviu para a confecção da mesa de café, isto também garantiu o aumento visual do comprimento da cozinha, por fim, mas não menos importante, nota-se a utilização dos armários inferiores na cor madeira natural, isto garantiu um toque de sofisticação e um ar contemporâneo, importante destacar que; se os armários mais escuros tivessem sido colocados a cima, talvez perderia o efeito amplo da cozinha.

 Cozinha 04:
 


Rsrsr, nem parece a mesma cozinha. Gostei da utilização da madeira, ficou muito sofisticado. Notem a troca da mureta por uma mesa de madeira que segue até o canto externo, foi ótimo para ampliar e integrar o espaço. Vejam que uma das janelas foi eliminada, para a colocação de armário, isto foi possível porque  o fogão já fica bem próximo a janela da lavanderia, porém para não perder o luz natural da cozinha, a lavanderia ganhou uma divisória de vidro fosco. A única coisa que eu mudaria é, a colocação de um depurador ou exaustor em cima do fogão e consequentemente deslocaria o microondas para o lado.


Cozinha 5 :
 
 

Está na cara que esta cozinha a esquerda, tem no mínimo 40 anos, pintura gasta, armários e bancadas deslocados. Do lado direito, a mesma cozinha parece ser outra. Com novos armários que são baratos. Depois, uma boa pintura, para dar cara nova. No fundo, adesivos de parede, comprados pela internet... que você pode personalizar. Para completar, no canto direito, um pouco de tijolo aparente, para o visual rústico.
 
Mais exemplos:



 


Se você gostou desta publicação,
Curta e compartilhe minha página no facebook: www.facebook.com/isabelleitedinteriores e vire um seguidor deste site, além das visitinhas contínuas é claro. Assim você colabora para que este site fique sempre AQUI.
Abraços!

2 comentários:

  1. Adorei a iniciativa! Fotos de casas normais com decorações possíveis!! Realmente muito bom, continue com mais idéias para nossos lares!

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz que tenha gostado, obrigada. Em breve mandarei mais novidades... Abraços!

    ResponderEliminar